À frente de sua ainda não confirmada mudança para a Force India, Otmar Szafnauer acredita que com Lance Stroll, a equipe poderia estar lidando com um “grande piloto”.
Embora a Force India ainda não tenha confirmado o Stroll para a próxima temporada, acredita-se que seja uma mera formalidade, já que o pai do jovem piloto de 19 anos liderou um consórcio que comprou a equipe no início deste ano.
Sua promoção da Williams para a Force India foi recebida com reações mistas, enquanto alguns o aplaudem, outros sentem que seu lugar foi comprado.
No entanto, a única opinião que realmente será considerada é a do chefe de equipe da Force India, Szafnauer, elogiando o jovem.
Ele sente que todos os sinais apontam para Stroll um dia se tornando um “grande piloto”.
“Eu ainda não o conheço bem, mas eu o vi fazendo um bom trabalho”, disse Szafnauer à ‘Globo’.
“Ele terminou três pontos atrás de Felipe Massa no ano passado e Felipe foi campeão mundial por meia volta em 2008.”
“E quando Sergey Sirotkin foi para a Williams este ano, todos me disseram que ele é muito rápido nas eliminatórias, mas Lance está vencendo ele.”
“Tudo isso sugere que estamos lidando com um ótimo piloto. Ele ainda é muito jovem, mas vamos ajudá-lo a se desenvolver.”
“E se há algo que sabemos fazer, é como treinar jovens pilotos como Nico Hulkenberg, Paul di Resta, Jules Bianchi e outros. Podemos extrair o potencial de jovens pilotos e com o Lance não será diferente” completou o chefe de equipe.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Responda nossa enquete: Quem vai vencer o Grande Prêmio do Brasil de 2018?
Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1