Sergio Pérez acredita que a Force India precisa de um “bom passo” para o início da temporada na Fórmula 1. O mexicano acredita que a equipe não está atualmente liderando o “grupo do meio” no grid.
A Force India decidiu testar na pré-temporada uma versão mais simples do seu carro de 2018, antes de apresentar um grande pacote de atualização para a primeira corrida do ano na Austrália. A decisão, no entanto, parece ter deixado a equipe – que terminou em quarto lugar no campeonato do ano passado – atrás de alguns de seus principais rivais nos testes em Barcelona.
Embora Pérez acredite que a equipe não está mais à frente do “grupo do meio”, ele continua esperançoso de que o upgrade de Melbourne e o desenvolvimento na pré-temporada recoloquem o time da onde parou no ano passado.
“Neste momento, é difícil julgar onde estamos, certamente não acho que estamos liderando o grupo do meio no momento, mas sempre digo que não importa onde começamos, é onde você está em Abu Dhabi [no final da temporada]. Nós veremos em Melbourne onde estamos, uma vez que trouxemos o nosso pacote, mas estou muito esperançoso do que teremos para Melbourne”, disse Pérez no final do primeiro dia da segunda semana de teste em Barcelona.
O primeiro dia teste de Pérez, nesta terça-feira (6), foi comprometido por um incidente na manhã, quando ele passou por uma parte do cascalho na pista, o que forçou o time a remover o piso do carro antes de retornar. Apesar de admitir que ele completou apenas parte de seu programa, Pérez foi positivo sobre os progressos realizados no dia.