Segundo o engenheiro chefe da Force India, Tom McCullough, o carro da equipe correu de forma confiável no treino desta quarta-feira (7). Foi um dia de reunir e coletar dados importantes nesta época do ano, para um trabalho ainda maior mais à frente.
Neste dia de treino o piloto Esteban Ocon foi o encarregado dos trabalhos na pista, é marcou o seu melhor tempo em (1:20.805).
“Estou realmente feliz com hoje. 130 voltas é um grande esforço e aprendemos uma enorme quantidade. As corridas longas foram bem e nosso ritmo parece promissor nesta fase. Isso nos ajudará a dar alguns passos à frente enquanto nos preparamos para Melbourne”, disse Ocon.
O engenheiro chefe da Force India falou sobre o dia: “Hoje foi um dia de testes didáticos – algo que realmente precisamos, considerando o tempo todo perdido até este ponto. Tivemos um plano de execução muito ambicioso, que completamos, além de algumas coisas extras”, disse o chefe da Force India.
McCullough ainda acrescentou: “Nós fizemos algum trabalho de configuração pela tarde e continuamos nosso programa com os novos pneus. Foi nosso melhor dia de testes até agora e espero que possamos mais dois dias como este no resto da semana”, disse ele.
Amanhã será o dia de Sergio Pérez comandar os treinos na pista de Barcelona, para a Force India.