Force India prepara nova asa dianteira para GP do Bahrein

Os pilotos da Force India, Sergio Pérez e Esteban Ocon, terminaram fora da zona de pontos no Grande Prêmio da Austrália. Apesar disso, o time britânico-indiano continua positivo sobre esta temporada.

A equipe busca soluções e já tem uma nova asa dianteira, marcada para fazer estreia no Grande Prêmio do Bahrein neste final de semana.

“Isso está de acordo com as atualizações que introduzimos em Melbourne”, disse Otmar Szafnauer, diretor operacional da Force India, na preparação para o GP do Bahrein.

“O carro que pilotamos agora é completamente diferente da especificação que usamos durante as semanas de teste, ainda estamos no processo de aprendizado, a nova plataforma aerodinâmica oferece um enorme potencial de desenvolvimento e ainda temos coisas em andamento, com o qual vamos dar passos no primeiro trimestre da temporada, em relação ao nível de desempenho”, diz Szafnauer.

A Force India terminou em quarto nas duas últimas temporadas, mas o diretor operacional disse já perceber, durante os testes de inverno, que estava claro que a disputa no “meio-campo” cresceu. Por isso para ele, manter o quarto lugar será uma tarefa difícil.

“Mas só temos uma corrida atrás de nós e na Fórmula 1 as coisas podem mudar rapidamente. A luta pelo desenvolvimento está apenas começando. O ponto é onde você termina a temporada. No ano passado, derrotamos as equipes à nossa volta na luta pelo desenvolvimento. Temos que fazer isso de novo, é nosso objetivo defender a quarta posição e vamos lutar muito por isso”, concluiu Otmar Szafnauer.