Force India visando os três primeiros lugares em 2019

Uma confiante Force India, apoiada pelo proprietário bilionário Lawrence Stroll, está de olho nos três primeiros lugares em 2019.

A Force India deve perder sua coroa de “melhor do resto”, para a Renault em 2018, mas uma temporada forte na pista foi significativamente prejudicada este ano, pela intervenção, e por um longo acordo de aquisição.

Desde a reformulação da Racing Point Force India, com o número de pontos no Campeonato Mundial, voltando a zero, a equipe subiu para o sétimo lugar na tabela de classificação, com a ajuda de quatro finalizações com os dois pilotos pontuando.

Com suas finanças agora seguras, o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, espera que um 2019 muito promissor o aguarde.

“Queremos lutar pelo terceiro lugar. Acho que nós e a Renault temos uma chance de nos aproximarmos da Ferrari e da Mercedes em 2019”, disse Szafnauer ao El Globo.

Szafnauer também revelou o quanto a Force India chegou perto da falência, e como sua relação de trabalho com o novo proprietário está se desenvolvendo.

“Sem Lawrence Stroll chegando, não teríamos chegado à corrida em agosto”, disse o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, ao Globo.

“Estou na F1 há 20 anos e começamos a conversar seis meses atrás. Mas percebi que somos ambos norte-americanos, e temos maneiras semelhantes de olhar e reagir às coisas”.

“Ele, Stroll, quer acelerar o crescimento da equipe ao máximo para alcançar os três primeiros que estão dominando”, concluiu.