CEO da Ford elogia futura colaboração com equipe de Fórmula 1
Jim Farley, CEO da Ford, está muito satisfeito com a futura colaboração com a Red Bull Racing. De acordo com ele, a equipe austríaca provou ser muito forte nos últimos anos e sua empresa pode aprender muito com ela.
“Não queremos fabricar carros genéricos, veículos sem rosto”, resumiu as ambições da Ford durante a apresentação da RB19 na sexta-feira. “Queremos ter veículos com atitude. Esta equipe representa isso. Queremos vencer no mercado”.
No ano passado, a Red Bull conversou com várias organizações sobre uma possível parceria, incluindo a Porsche. No entanto, não houve acordo. Quando a Ford e a Red Bull se sentaram à mesa, finalmente aconteceu.
“Estamos animados para trabalhar com esta equipe no lado da tecnologia e aprender com eles. Os melhores aerodinamistas do mundo estão na Fórmula 1 na Red Bull. A coisa mais importante ao fazer uma bateria pequena, porque uma bateria é tão cara, é aerodinâmica. Podemos aprender muito com a F1, como nos anos 70 e 80. Mas por um tempo, a tecnologia não foi transferida. Agora pode”.
A cooperação entre a Red Bull e a Ford começará em 2026, quando novas regulamentações para motores serão aplicadas na Fórmula 1, o que foi um dos fatores que levou a empresa americana a entrar na categoria.