Guanyu Zhou admitiu que chegou a perder a esperança no ano passado em relação ao seu futuro na Fórmula 1, enquanto ainda corria pela equipe Sauber, agora de propriedade da Audi. Após três anos na equipe desde sua estreia em 2022, Zhou, assim como Valtteri Bottas, perdeu seu lugar no final da última temporada.
Para 2025, Zhou retorna à Ferrari, onde foi piloto júnior antes de sua carreira como titular na F1. Ele dividirá o papel de piloto reserva com Antonio Giovinazzi. O piloto de 25 anos destacou que correr em Xangai foi o ponto alto de sua vida no ano passado, após o período da pandemia.
“No ano passado, finalmente tive a chance de correr em casa, mas infelizmente tínhamos o carro mais lento desde o início da temporada e não conseguimos nem lutar no meio do pelotão. No geral, portanto, 2024 é uma temporada que eu gostaria de esquecer. No começo as coisas pareciam ok, mas depois que nossos problemas de pit stop foram resolvidos, me vi no carro mais lento do grid. Então, depois de um longo período de tempo, perdi a esperança para o futuro”, disse ele à imprensa chinesa esta semana.
No entanto, Zhou afirma que não perdeu a esperança de seu próximo objetivo, que é retornar como piloto titular na Fórmula 1: “Ainda não alcancei meu potencial máximo, então ainda estou trabalhando para o futuro agora e há muitos novatos no grid este ano, então qualquer coisa pode acontecer. Estou sempre disponível e pronto para aproveitar qualquer oportunidade”, finalizou o piloto chinês.