O diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, explicou como a Fórmula 1 transformou a tecnologia de carros de passeio nos padrões da Tesla, já que o esporte começou a inovar na tecnologia híbrida há mais de uma década.
O poder híbrido foi introduzido pela primeira vez na F1 em 2009 na forma de KERS. O KERS era uma maneira de armazenar a energia cinética criada pela frenagem e uso dessa energia durante a aceleração. Lowe explicou como o sistema surgiu.
“Se você olhar para as baterias de íons de lítio, quando fizemos o KERS em 2009, não havia como ser uma solução elétrica”, disse ele à ‘RaceFans’.
“A coisa era densidade de potência na época, esse era o limite, não a energia da bateria. E nós fornecemos densidade de energia 100 vezes o que era esperado. E isso é, na minha opinião, a razão pela qual hoje em dia temos os carros da Tesla. Esses carros que estão na estrada precisam da densidade de energia da bateria, que surgiu na Fórmula 1. ”
A importância da Fórmula 1 no desenvolvimento de novas tecnologias para carros de rua veio de mãos dadas com a ascensão do orçamento de cada equipe. Lowe acredita nessa hipótese já que as coisas se tornaram muito mais profissionais e técnicas desde quando ele começou há algumas décadas.
“As equipes são mais profissionais do que eram, são melhor financiadas. Enquanto reclamamos de estar sempre com pouco dinheiro, eles vêm dizendo isso há 30 anos ou mais.”
“Há problemas com a distribuição que todos nós conhecemos. O saldo de financiamento em toda a rede é o grande problema. Mas, em geral, dentro de todas as equipes, até mesmo a equipe com menos recursos, é muito bem financiada em comparação com a forma como foram no passado.
“Isso se traduz na engenharia mais fantástica aplicada profissionalmente como nunca antes. Então, o esporte continua crescendo comercialmente e tecnicamente.”
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:
“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:
Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:
EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E
Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.