Fernando Alonso e Gabriel Bortoleto quase se encontraram durante o GP da Arábia Saudita da Fórmula 1. Então, após a corrida, o bicampeão espanhol brincou que não iria dar jantar no voo de volta para seu pupilo.
O titular da Aston Martin é empresário do piloto brasileiro. Então, durante a prova em Jeddah, o titular da Sauber vinha de olho em Liam Lawson, mas não viu a presença do “mentor” à frente, o espremendo contra o muro e quase o acertando.
Logo após o ocorrido, Alonso veio ao rádio dizer que “foi por pouco e chequem o carro, por favor”. Após a bandeira quadriculada, Bortoleto contou que não sabia da presença de Fernando, mas se mostrou aliviado por não ter acontecido nenhum acidente.
Dando seu ponto de vista, Alonso disse que “sim, foi perto, optei por ir pelo lado de fora, mas tinha um risco. Obviamente, ele não me viu e eu tive de adotar uma abordagem evasiva na curva 2, e devolvi rapidamente a posição. Não estava fazendo a curva, mas, sim, foi apertado.”
Ainda, com os dois voando juntos para casa após a prova da F1 em Jeddah, brincou que “talvez ele fique sem jantar.”
Quem também brincou sobre a situação foi Oscar Piastri. Vencedor da prova em Jeddah, assistindo aos melhores momentos na sala antes do pódio, o australiano disse que “foi o Gabi. Talvez ele fique sem um voo para voltar para casa”.