Fórmula 1: Antonelli celebra ritmo e liderança histórica em Suzuka

Kimi Antonelli, jovem piloto da Mercedes, se mostrou satisfeito com sua performance no GP do Japão de Fórmula 1, onde conquistou a sexta colocação. O italiano destacou a evolução de seu ritmo ao longo da corrida e o sentimento positivo com o carro.

“Hoje foi uma boa corrida da minha parte. Estou feliz com a forma como aconteceu e com a velocidade que conseguimos mostrar”, afirmou Antonelli. “Uma vez que tive pista livre, o ritmo realmente melhorou e consegui estender meu stint com o pneu médio. Foi uma sensação boa.”

Após a troca para os pneus duros, o piloto relatou que o carro manteve um comportamento positivo, permitindo voltas consistentes. “Uma vez que mudamos para o pneu duro, o carro ainda estava positivo. Consegui fazer alguns tempos de volta consistentes. Estava alcançando os carros à frente, mas fiquei sem tempo no final para chegar neles”, afirmou.

Um dos momentos marcantes para Antonelli foi liderar a corrida por algumas voltas, se tornando o piloto mais jovem na história da Fórmula 1 a alcançar tal feito. “Também foi uma sensação agradável liderar a corrida por algumas voltas e me tornar o piloto mais jovem na história da F1 a fazer isso. O próximo objetivo é fazer isso na única volta que importa, a última!”, disse ele.

O fim de semana em Suzuka foi considerado positivo pelo novato, que sentiu uma progressiva adaptação ao circuito. “Foi um bom final de semana no geral. É uma ótima pista e senti que estava a dominando no final. Cada vez que entro no carro, estou construindo meu aprendizado e me sentindo mais confortável com o W16”, acrescentou.

Antonelli agora direciona seu foco para a próxima etapa no Bahrein, com a expectativa de continuar a evolução e buscar posições mais elevadas no grid. “Estou ansioso para ir para o Bahrein. Esperançosamente, podemos continuar melhorando e começar a lutar por algumas posições mais à frente do que conseguimos hoje”, completou o jovem piloto da Mercedes.

🎥 Último vídeo no canal