Andrea Kimi Antonelli, o jovem piloto italiano que fará sua estreia na Fórmula 1 com a Mercedes este ano, compartilhou detalhes de sua experiência recente ao tirar a carteira de motorista. Durante o intervalo entre as temporadas, o piloto, que recentemente completou dezoito anos, conseguiu obter a ‘cobiçada joia’, como descreveu sua carteira de motorista.
Em entrevista à Sky Sports, Antonelli afirmou que, apesar de já estar acostumado com a pressão, ficou extremamente nervoso durante o exame. “Primeiramente, porque eu sabia que só tinha aquela chance de passar. Então eu estava tentando estudar o máximo possível. E sim, deu tudo certo”, disse o italiano, rindo.
Antonelli não foi perfeito durante o exame. “Eu cometi apenas um erro na parte teórica”, disse o piloto, antes de falar sobre o teste prático de direção em vias públicas. “Na parte da direção, eu respeitei o limite de velocidade. Eu estava tentando respeitar todas as regras. Eu estava muito tenso porque não estava me sentindo super confortável, porque eu não estava na pista, antes de tudo, e foi uma das minhas primeiras vezes na rua. Então eu estava bem nervoso, mas correu tudo muito bem. Estou super feliz por ter tirado a carteira”, concluiu o futuro companheiro de equipe de George Russell.