A Fórmula 1 apresentou seu novo logo, depois do pódio do GP de Abu Dhabi, vencido por Valtteri Bottas, da Mercedes. Foi confirmado no começo desta semana que a categoria abriria mão do seu logo atual em favor de um novo desenho, sob a iniciativa da detentora dos direitos comerciais Liberty Media.
O logo foi publicamente apresentado logo após o encerramento da temporada 2017 no circuito de Yas Marina.
“Nós temos um logo incrivelmente icônico atualmente, mas olhando para o futuro é mais sobre ter uma marca”, disse a diretora de marketing da Fórmula 1, Ellie Norman. “Nós precisamos criar uma identidade para a Fórmula 1, isto é resultado de uma pesquisa que fizemos com os fãs pelo mundo.
“O novo design é inspirado no que aprendemos com os fãs e as associações com quem eles querem ter com o esporte.
“O logo é inspirado no formato do carro, dois carros cruzando a linha de chegada, e é incrivelmente arrojado e simples.
“Aplicando isto ao mercado de hoje e sendo todo focado em celulares e telas de LED, temos muito mais flexibilidade e versatilidade com este logo.
“Outro fator importante foi olhar para o automobilismo, e este é um segmento no qual é cheio de logos sobre logos, então precisamos ter certeza que esta identidade funciona junto com os logos das equipes, parceiros e promotores”.
O diretor comercial da Fórmula 1, Sean Bratches, explicou que a Liberty queria lançar seu portfólio inteiramente novo no começo de 2018, mas adiantou a introdução do novo logo.
“Nós gostaríamos de ter incluído isto em um relançamento muito maior da marca que será feito em março”, disse o diretor comercial da categoria.
“Nós relançaremos a marca, teremos um novo pacote gráfico para nossa produção televisiva, destacar um novo conceito de produção, apresentar uma nova plataforma online responsiva, capacidades sociais, plataforma de transmissões ao vivo e sob demanda.
“Por que isto é Fórmula 1 e temos que estar preparados para o futuro; precisávamos mostrar esta marca para nossos parceiros, promotores, patrocinadores e novo parceiro de ‘merchandising’ do próximo ano.
“Nós pensamos que seria um momento oportuno.
“Nós respeitamos muito a marca anterior, ela serviu a Fórmula 1 extremamente bem pelos últimos 23 anos”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.