Aos 17 anos, Arvid Lindblad já desponta como um dos grandes talentos da Red Bull. Apesar de ainda não ter uma carteira de motorista, o britânico garantiu no último fim de semana, na Nova Zelândia, os pontos necessários para obter a superlicença da Fórmula 1. O desempenho chamou a atenção do conselheiro da equipe austríaca, Helmut Marko, que o classificou como o maior talento do programa júnior da Red Bull.
Em entrevista ao The Inside Line, Lindblad falou sobre sua relação com Marko e destacou a transparência do dirigente.
“Ele é muito transparente e honesto, e é meio que só isso. Eu não sei, eu quero vencer, quero ter um bom desempenho, então não vejo isso como pressão ou algo negativo. Eu simplesmente absorvo o que ele diz, ouço seus conselhos e depois só saio e tento dirigir rápido e deixá-lo feliz.”
Lindblad também falou sobre as metas estabelecidas por Marko, que sempre exige o máximo dos jovens talentos.
“Essa é normalmente a resposta que ele te dá e o objetivo que ele estabelece. É vencer. O que normalmente é mais fácil falar do que fazer, mas, no fim das contas, se você quer estar na Fórmula 1, tem que ter desempenho, tem que vencer. É assim que o mundo da F1 funciona atualmente. E isso é empolgante, e eu vejo como algo ótimo ter esse tipo de apoio e oportunidade para conseguir isso. Então, isso me anima”, destacou Lindblad.