Fernando Alonso foi o primeiro piloto da Aston Martin a ir para a pista no segundo dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, buscando coletar dados importantes. A chuva na sessão da manhã limitou o tempo de pista, resultando em 45 voltas e mais de 240km percorridos. Alonso terminou o dia na 11ª posição, com o tempo de 1:30.700 segundos.
Lance Stroll assumiu o volante na sessão da tarde. Após 57 voltas e mais de 300km percorridos, Stroll terminou o dia na 6ª posição, com o tempo de 1:30.229 segundos.
Andy Cowell, CEO e chefe da equipe, comentou sobre as condições desafiadoras: “É desafiador para todos aqui com o clima como está. Ventos fortes, um pouco mais frio e um pouco de chuva esta manhã. Estamos todos com nossos casacos. Mas estamos aproveitando ao máximo. Estamos colocando o carro na pista. Estamos aprendendo com toda a instrumentação que temos no carro. Temos uma variedade de diferentes configurações mecânicas e aerodinâmicas que estamos testando, e uma equipe de pessoas na fábrica no campus analisando esses dados e nos ajudando a analisá-los e tomar as decisões certas no futuro.”
“Estamos aprendendo com toda a instrumentação que temos no carro. Temos uma variedade de diferentes configurações mecânicas e aerodinâmicas que estamos testando, e uma equipe de pessoas na fábrica no campus analisando esses dados e nos ajudando a analisá-los e tomar as decisões certas no futuro”, encerrou Cowell.
Os testes continuam na sexta-feira, com duas sessões de quatro horas no deserto do Bahrein. Stroll será o primeiro a ir para a pista na sessão da manhã, seguido por Alonso na sessão da tarde.