Foto: XPB Images
Mattia Binotto, chefe da Sauber, descreveu a entrada da Audi na Fórmula 1, que vai ocorrer de forma definitiva em 2026, como o ‘projeto mais ambicioso, desafiador e grandioso’ de toda a categoria. Binotto, que assumiu o comando da operação da Audi na Sauber em agosto passado, após sua saída da Ferrari no final de 2022, expressou sua empolgação com o projeto.
“Estou verdadeiramente feliz por estar aqui hoje, trabalhando para o futuro da Audi na Fórmula 1”, disse Binotto. “Não poderia imaginar fazer parte de algo mais emocionante do que este projeto incrível. O Projeto Audi na F1 é, sem dúvida, o mais ambicioso, desafiador e grandioso do grid agora.”
A entrada da Audi na F1 no próximo ano, coincidirá com uma grande reformulação das regras técnicas, o que dará à equipe a chance de se aproximar de seus concorrentes. No entanto, Binotto reiterou que a mudança de marca e o motor da Audi não trarão sucesso imediato. A meta da equipe é brigar pelo título no campeonato em 2030.
“Muitos podem esperar que a Audi seja muito forte já em 2026, mas afirmamos claramente que nosso objetivo é lutar por um campeonato em 2030. Levará várias temporadas para estarmos prontos para isso. O que importa agora é progredir a cada temporada e nos desenvolver de agora até 2030”, acrescentou.
O engenheiro destacou ainda, que a equipe tem um plano estratégico completo, que abrange desde ferramentas e metodologias até equipes, habilidades e cultura. “Esperamos começar a evoluir em 2025 em relação a 2024. Esta é nossa meta clara. Esperamos um desempenho melhor em 2025 e haverá grandes expectativas para 2026, mas devemos ser pacientes porque é uma longa jornada. A equipe está entusiasmada com este desafio ambicioso e ele será alcançado passo a passo, através da evolução contínua”, encerrou Binotto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.