Fórmula 1: Bottas afirma que sua função na Mercedes será de apoio e desenvolvimento

Valtteri Bottas detalhou sua função de ‘piloto de apoio’ na Mercedes para a temporada 2025 da Fórmula 1, marcando seu retorno à equipe de Brackley, onde atuou antes de correr pela Alfa Romeo/Sauber. O piloto finlandês, que não estará no grid pela primeira vez desde sua estreia na categoria em 2013, voltará à equipe após perder seu lugar na Sauber.

Houve especulações sobre o quanto Bottas ajudará o estreante Kimi Antonelli em sua primeira temporada na F1, mas o piloto de trinta e cinco anos reiterou que trabalhará de perto com o novo companheiro de equipe de George Russell, afirmando que será um ‘conjunto extra de olhos’ para cuidar do jovem italiano.

“Não poderia estar mais feliz em estar de volta à Mercedes”, disse o vencedor de dez GPs na F1, no lançamento do novo carro da Mercedes, o W16. “Parece que estou em casa. Foi ótimo reencontrar antigos colegas e estou realmente ansioso para ajudar a equipe dentro e fora da pista. Como terceiro piloto, estarei em todos os GPs fornecendo suporte e esse conjunto extra de olhos. Também estarei na fábrica ajudando a desenvolver o carro no simulador. Mal posso esperar para começar”, afirmou.

Bottas destacou que é o terceiro piloto da equipe e, como tal, será o primeiro a substituir Antonelli ou Russell, caso seja necessário. Isso também destaca a distinção entre seu papel e o de Frederik Vesti, que continua com a Mercedes como piloto reserva. “É ótimo voltar para mais um ano como piloto reserva”, disse o piloto dinamarquês. “Faço parte da equipe Mercedes há vários anos e é realmente a minha família. Estou ansioso para trabalhar com George, Kimi, Valtteri e toda a equipe, para ajudar a desenvolver o carro e impulsionar a equipe para frente”, finalizou Vesti.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.