Fórmula 1: Brown fala sobre as vaias à Red Bull: “Faz parte”

Na temporada de 2024 da Fórmula 1, a rivalidade entre McLaren e Red Bull foi intensa e promete ser ainda maior este ano. Durante o evento ‘F1 75 live’ em Londres, a Red Bull foi vaiada e Zak Brown foi questionado sobre a reação dos fãs. Para ele, isso faz parte do jogo.

“Acho que nunca fui a um evento esportivo onde estivesse tudo em silêncio, sem alguém gritando com um jogador de futebol por errar um gol ou com um jogador de hóquei ou beisebol. O esporte desperta paixão, e as pessoas torcem e vaiam. Não ouvi nada além disso”, disse Brown.

Ele também comentou que já viu reações bem piores e que as redes sociais muitas vezes exageram. “Já vi coisas bem piores nas redes sociais, em que você pensa: ‘Espera um pouco, isso já está indo longe demais’. Mas aplausos e vaias sempre fizeram parte do esporte, de todos os esportes,” acrescentou.

“É isso que os fãs fazem. Eles gritam com a TV quando estão assistindo com os amigos. Todo mundo tem um time favorito, um piloto favorito, e outros de quem gostam menos. Acho que isso é o esporte. Não vi nada visceral ou violento, e há outros esportes onde já houve tumultos. Aquilo estava longe disso. Foi só esporte, e os fãs sendo fãs, expressando sua opinião sobre quem apoiam ou não,” comentou.

Além disso, Brown elogiou o evento F1 75 Live e disse que quer ver mais encontros assim no futuro.

“Acho que o evento foi incrível para os fãs. Precisamos fazer mais eventos desse tipo, seja na pré-temporada, mais oportunidades para os fãs quando estamos testando, testes de pneus, premiações de fim de ano. Atualmente, não há uma premiação oficial da F1.”

Para ele, a F1 deve seguir o exemplo de outros esportes nesse sentido. “Sou a favor de eventos para os fãs, e outros esportes fazem isso muito bem. Acho que estamos progredindo nesse sentido.”