F1
|
21 de fevereiro de 2025 14:10

Fórmula 1: Brown quer os dois títulos e P1 e P2 com os pilotos em 2025

Zak Brown, CEO da McLaren, falou sobre qual é a meta da equipe para a temporada 2025 da Fórmula 1, vencer os campeonatos de pilotos e construtores.

Após conquistar o título de construtores em 2024, graças ao bom desempenho de Lando Norris nas etapas finais, a McLaren busca mais em 2025. Oscar Piastri também mostrou velocidade em alguns momentos, mas teve dificuldades para manter a consistência. A equipe britânica não conquista o título de pilotos desde 2008, que foi de Lewis Hamilton. Brown espera que Norris ou Piastri quebrem esse jejum.

No entanto, Brown não apenas quer os dois títulos, ele também deseja que Norris e Piastri terminem em primeiro e segundo no campeonato de pilotos. “É definitivamente a meta, gostaríamos de buscar os títulos de construtores e pilotos. Mas por que não ser ganancioso e conseguir essa dobradinha, e deixar Lando e Oscar decidirem quem é o P1 e quem é o P2. Então, essa é a nossa meta coletiva”, disse ele.

O grande desafio da McLaren, porém, é que a próxima temporada deve ser uma das mais competitivas da história da F1. Brown também acredita que a concorrência será acirrada em 2025 e acredita que pelo menos oito pilotos diferentes podem vencer corridas este ano.

“Acho que, como os pilotos disseram, esta temporada deve ser épica e ainda mais acirrada que a do ano passado. Então, estou prevendo oito vencedores diferentes. Acho que no ano passado tivemos sete, quatro equipes diferentes venceram, não ficaria surpreso com o quão competitivo será. Todo final de semana do ano passado, enquanto as quatro melhores equipes estavam sempre na frente, sempre parecia haver alguém que era capaz de atrapalhar. Então, espero que isso aconteça novamente. Portanto, não ficaria surpreso se houvesse mais de quatro equipes que vencessem. Acho que estamos prontos para uma temporada épica na F1”, encerrou o CEO da McLaren.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.