F1
|
25 de fevereiro de 2025 11:17

Fórmula 1: Buemi revela recusa à vaga na Toro Rosso

Sébastien Buemi afirmou que teve uma oportunidade de retornar à Fórmula 1 em 2019 pela Toro Rosso (atual Racing Bulls), mas preferiu seguir sua carreira no WEC e na Fórmula E. O piloto suíço explicou que as conversas com Christian Horner e Helmut Marko (chefe e consultor da equipe, respectivamente) em 2018, não avançaram porque ele já tinha contratos sólidos nas outras categorias.

“Em 2018, tive conversas com Christian Horner e Helmut Marko”, disse Buemi ao e-Formel.de. “Mas aquilo não fazia muito sentido para mim, porque eu tinha bons contratos na Fórmula E e na Toyota no WEC. Tive a chance de correr pela Toro Rosso novamente, mas era melhor para mim seguir meu caminho do que voltar à Fórmula 1.”

Buemi expressou gratidão à Red Bull e a Marko pelo apoio em sua carreira. “Acho que a Red Bull e Marko fizeram muito por mim. Por isso, sou muito grato a eles. É claro, eu não entendi muito bem a decisão na época, eu gostaria de ter pilotado o carro da Red Bull Racing. Mas essa não era minha decisão e eu tive que lidar com isso”, disse ele sobre não ter sido promovido para a equipe principal.

O piloto suíço reconheceu que não foi fácil recusar a oportunidade de voltar à F1. “Essas decisões não são fáceis de entender, mas eu fiquei na Red Bull na época como piloto reserva. Você apenas tem que aceitar isso e imediatamente começar a pensar no seu futuro novamente”, acrescentou.

Buemi também reconheceu que teve sorte em suas outras categorias. “Tive muita sorte no WEC e na Fórmula E. Ganhei ambos os campeonatos, mas você também precisa de um pouco de sorte para estar na equipe certa na hora certa. E na Fórmula 1, não era a hora certa”, finalizou.

Após sua saída da F1, Buemi se destacou no WEC, onde venceu as 24 Horas de Le Mans algumas vezes, e na Fórmula E, onde conquistou o título na temporada 2015/2016.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.