Foto: XPB Images
A Haas conseguiu pontuar com o P10 de Oliver Bearman no GP do Japão de Fórmula 1, realizado neste domingo no Circuito Internacional de Suzuka, mas por outro lado, Esteban Ocon terminou a corrida apenas em P18.
Ayao Komatsu, chefe da equipe: “Foi um trabalho muito bom de todos na equipe fazer Ollie terminar em P10 marcando um ponto. É apenas um ponto, mas isso faz uma grande diferença e é uma grande recompensa pelo esforço de todos. Sabíamos que seria um grande desafio, considerando o problema que tivemos em Melbourne, mas as novas peças que trouxemos funcionaram e a equipe de engenharia trabalhou duro nos três dias, e encontrou uma boa configuração para tirar o máximo proveito dos pneus e da sessão de classificação. Hoje, a execução do gerenciamento de pneus foi muito boa e a comunicação foi boa. Com Ollie, maximizamos tudo o que podíamos hoje. Com Esteban começando em P18, seria difícil ultrapassar em uma corrida de apenas uma parada, então não poderíamos fazer muito. É sobre margens muito finas, então precisamos chegar ao fundo do motivo pelo qual não conseguimos fazer Esteban ter um bom desempenho ontem e, em seguida, analisar os dados da corrida de hoje para tentar colocar os dois carros mais à frente no Bahrein”, concluiu.
Bearman: “Acho que atingimos o máximo hoje e não tínhamos ritmo suficiente para lutar contra a Williams ou a Racing Bulls, então P10 é bom, mas eu aproveitei minha corrida solitária. A Austrália foi um grande choque, e a China foi um choque ainda maior para todos nós, pois voltamos com um ritmo tão bom sem mudar nada no carro. Neste fim de semana, trouxemos um assoalho ligeiramente diferente para ajudar e parece que até agora, tudo bem. Temos muitos pontos positivos deste fim de semana, então vamos levar um ponto e esperar pelo Bahrein”, acrescentou.
Ocon: “O objetivo era esperar um safety car quando começamos com o composto de pneu duro, e não tínhamos muito a perder tentando essa estratégia, e ainda conseguimos uma boa largada. Infelizmente, sem um safety car não foi a melhor estratégia e sabíamos disso, tentamos o nosso melhor, mas são mais dados e mais informações para comparar na próxima corrida. O importante é que transferimos o bom desempenho que vimos no carro de Ollie, então um grande parabéns a ele e à equipe por trazer atualizações depois da Austrália”, encerrou o piloto francês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.