Fórmula 1: Chefe da Racing Bulls afirma que Hadjar era opção natural para 2025

No final do ano passado, a Racing Bulls anunciou a promoção do piloto júnior da Red Bull, Isack Hadjar, para a temporada 2025 da Fórmula 1. Laurent Mekies, chefe da equipe, afirmou que a escolha foi fácil, já que Hadjar era o próximo da fila no programa de jovens pilotos da Red Bull. Após a demissão de Sergio Perez da Red Bull Racing e a promoção de Liam Lawson para a equipe principal, a vaga ao lado de Yuki Tsunoda na Racing Bulls se abriu para Hadjar.

Mekies explicou que a equipe já vinha acompanhando Hadjar há algum tempo e que a decisão foi tomada rapidamente. “Acho que a parte mais natural do processo foi trazer Isack”, afirmou Mekies. “Ele era claramente o próximo da fila em termos do programa de jovens pilotos da Red Bull, e nunca houve dúvida sobre quem ocuparia essa vaga, caso ela ficasse disponível.”

Para Hadjar, a confirmação de sua vaga na Fórmula 1 não foi tão simples. Enquanto disputava o título na Fórmula 2, que perdeu para o brasileiro Gabriel Bortoleto, agora piloto da Sauber-Audi na F1, o piloto francês aguardava ansiosamente o telefonema, que só veio após a etapa de Abu Dhabi. “Não, não foi tão fácil assim”, disse Hadjar sobre a espera. “Eu fiquei sabendo oficialmente depois de Abu Dhabi, para ser honesto”, afirmou Hadjar, que já disse anteriormente que seu objetivo é bem claro, pois ele quer chegar na Red Bull Racing e ser campeão na Fórmula 1.