Foto: XPB Images
James Vowles, chefe da Williams, manifestou seu apoio à recente decisão da FIA de punir o uso de palavrões no rádio das equipes, durante os GPs de Fórmula 1. Embora compreenda que os pilotos, em momentos de intensa pressão, possam usar linguagem considerada inadequada, Vowles reconhece a importância de manter um ambiente de respeito, especialmente em eventos públicos.
“Quando você está no carro e está pedindo a alguns dos atletas de elite mais incríveis do mundo para arriscarem suas vidas, acho que estar ciente de que eles podem usar palavrões na hora, é esperado”, disse Vowles.
O chefe da Williams fez a distinção entre o uso de palavrões durante uma disputa acalorada durante uma corrida e em um ambiente calmo, como uma coletiva de imprensa ou entrevista. Ele citou como exemplo o piloto de Rally Adrien Formaux, que foi multado por falar um palavrão em uma entrevista televisionada, enquanto o piloto de Fórmula E, Dan Ticktum, não foi penalizado por uma série de palavrões no rádio da equipe durante uma corrida.
Vowles entende que a FIA estabeleceu um precedente sensato ao diferenciar as situações. “Houve uma questão diferente ao definir como queremos ser em um palco mundial em um ambiente calmo. Então, acho que o precedente que eles estão buscando é de certa forma sensato”, completou o chefe da Williams.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.