A Fórmula 1 revelou nesta quarta-feira, 7 de dezembro, os Grandes Prêmios que receberão o formato Sprint na temporada de 2023.
As corridas de Sprint, que acontecem aos sábados, serão realizadas no Azerbaijão, Áustria, Bélgica, Catar, Estados Unidos e São Paulo.
Será a segunda temporada consecutiva em que a Sprint será disputada na Áustria e a terceira consecutiva em São Paulo. Para outros eventos, incluindo o Catar, que retorna ao calendário em 2023, será a primeira corrida de Sprint.
A Sprint foi introduzida na F1 em 2021, onde uma corrida de 100 km acontece no sábado para determinar o grid de largada para a corrida de domingo, com a qualificação transferida para a sexta-feira.
Três Grandes Prêmios receberam a corrida em 2021 e novamente em 2022, antes de ser expandido para 23 eventos na temporada de 2023.
Apenas pequenas revisões foram feitas entre 2021 e 2022, sendo a maior mudança a expansão de pontos dos três primeiros para os oito primeiros – e a pole position concedida, em termos históricos, para o mais rápido na qualificação de sexta-feira.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.