F1
|
30 de janeiro de 2025 12:40

Fórmula 1: Coulthard alerta Ferrari sobre desempenho recente de Hamilton

O ex-piloto de Fórmula 1, David Coulthard, alertou a Ferrari sobre o desempenho recente de Lewis Hamilton, descrevendo-o como ‘bastante preocupante’, antes de sua primeira temporada com a equipe italiana.

Hamilton chegou à Itália na semana passada, sendo recebido por uma multidão apaixonada em Fiorano, enquanto se prepara para sua 19ª temporada na F1. O heptacampeão passou por um período difícil nos últimos anos, lutando para lidar com um carro da Mercedes de baixo desempenho, que se adaptou melhor ao seu companheiro de equipe, George Russell. Russell terminou à frente de Hamilton no campeonato de pilotos duas vezes nos três anos em que estiveram juntos.

Em 2024, o ponto fraco de Hamilton foi em uma volta rápida, vendo suas corridas comprometidas por desempenhos decepcionantes em algumas sessões de classificação, levando Coulthard a descrevê-lo como a ‘maior decepção’ da temporada.

Falando ao Channel 4, Coulthard afirmou: “Lewis é uma máquina de vencer, ele quebrou todos os recordes na F1, mas essa não é uma disputa de personalidade, não é uma disputa de opinião, é uma disputa orientada por dados. Ser consistentemente superado por George… os grandes não têm carros ruins. Ele se desentendeu com esta fase atual de sua idade, e se a Ferrari é o pontapé inicial para trazê-lo de volta ou não, resta saber, mas eu diria que isso é bastante preocupante. Não diminui seu brilho, não tira nada dos recordes, mas existe uma coisa chamada ‘Mãe Natureza’, e o relógio está correndo”, acrescentou o ex-piloto.

Coulthard reiterou que a equipe de Maranello deve ficar de olho nas dificuldades recentes de Hamilton, dizendo que a F1 moderna é dependente de dados e que o cronômetro não mente.

Mas o escocês ofereceu possíveis caminhos para que Hamilton possa recuperar sua velocidade lendária, sugerindo que seu relacionamento anterior com o chefe da equipe Ferrari, Fred Vasseur, que o conhece bem desde os tempos de GP2, pode ajudar, assim como a mudança pode ser um recomeço.

“Às vezes a mudança também é boa. Talvez a mudança para a Ferrari para Hamilton, vestindo aquele traje vermelho, funcione como o Superman vestindo seu traje. Mas será um momento emocionante de qualquer maneira”, finalizou Coulthard.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.