F1
|
28 de maio de 2016 14:18

Fórmula 1 decide proteger cockpit com sistema “halo”

A Fórmula 1 já decidiu introduzir o sistema de proteção ao cockpit “halo” em relação ao alternativo “aeroscreen” para 2017, na sequência da última reunião técnica no GP de Mônaco.

De acordo com um relato da emissora de televisão britânica ‘BBC’, chefes técnicos concordaram que o halo é o mais preparado dos dois dispositivos, mas os trabalhos prosseguirão no aeroscreen tendo em vista a sua introdução em 2018.

A Ferrari testou o halo, que envolve o cockpit na forma de três suportes, durante os testes de pré-temporada, antes da Red Bull estrear seu aeroscreen nos treinos para o GP da Rússia.

Embora o aeroscreen seja considerada como uma solução mais elegante, restam dúvidas sobre a visibilidade do piloto, e a Fórmula 1 optou pelo conceito halo, com a versão final sendo menor do que a já vista.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.