Fórmula 1 define novos regulamentos adicionais para os próximos anos

O Conselho Mundial de Automobilismo aprovou novas alterações aos regulamentos esportivos, técnicos e financeiros do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA. A necessidade de reduzir custos e proteger o esporte do impacto do coronavírus foi a razão disso.

A introdução dos novos carros e os regulamentos técnicos, já haviam sido adiados até 2022, mas todas as equipes já aceitaram alterações adicionais para todos os regulamentos de 2020, 2021 e 2022. O Conselho Mundial de Automobilismo ainda tinha que dar permissão para isso, mas o fez nesta quarta-feira.

O desenvolvimento de muitos componentes será congelado para 2020 e 2021. Estes incluem o chassi e a caixa de câmbio. Na próxima temporada, apenas um número limitado de atualizações de motor será permitido e em 2021 os novos carros serão mais pesados. Os carros da próxima temporada também serão amplamente semelhantes aos de 2020.

As principais equipes também terão menos tempo para usar o túnel de vento a partir de 2021. Quanto mais alto você terminar no campeonato mundial como construtor, menos horas terá acesso ao túnel de vento. O número dez no campeonato terá mais tempo. Quanto tempo uma equipe terá para testar a aerodinâmica depende, portanto, da classificação final no campeonato.

Além disso, em 2021, será estabelecido um limite de orçamento de US$ 145 milhões por temporada, e um ano depois, isso será reduzido para US$ 140 milhões anualmente. Entre 2023 e 2025, as equipes terão que se contentar com 135 milhões de dólares por ano.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona