Jack Doohan, de 21 anos, começa a temporada de 2025 com pressão de mostrar o seu valor e garantir sua vaga na Alpine. Com a chegada de Franco Colapinto como piloto reserva e apoio de patrocinadores da América Latina, Doohan sabe que precisa entregar resultados rápido para se manter na equipe.
Com a estreia de Doohan na última corrida do ano, em Abu Dhabi 2024, ele terminou em 15º lugar, o que gerou dúvidas sobre sua contratação como piloto titular. Agora, com um contrato que pode durar apenas seis corridas, cada corrida de 2025 será decisiva.
Quando perguntado se Doohan será demitido pela Alpine nesta temporada, Noble respondeu: “Se ele não se apresentar nesta temporada, sim, porque esse é geralmente o caminho da F1. Acho que não há chefe mais implacável na Fórmula 1 do que Flavio Briatore. No momento em que você não corresponde às expectativas, Flavio não hesitará em agir e fazer mudanças.” disse ele.
“Colapinto tem muito dinheiro de patrocínio por trás, além de um grande hype e muito interesse ao seu redor. Jack sabe que precisa se destacar, mas acredito que essa pressão já existiria de qualquer forma. Agora, ela está apenas mais intensa e evidente. No final das contas, a decisão não será tomada hoje, mas dependerá se ele vai ou não entregar resultados,” acrescentou.
“Ele precisa estar no mesmo nível de Gasly. Como Bearman e Colapinto já mostraram, quando os novatos entram agora, é preciso impressionar imediatamente. Não há mais um período de adaptação de cinco, seis ou sete corridas. Você entra, se apresenta, ou está fora,” concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.