A equipe Cadillac que vai entrar na Fórmula 1 na temporada 2026, foi incluída em uma grande reestruturação promovida pela TWG Global, sua empresa controladora. A TWG Motorsports foi lançada para supervisionar todas as operações de automobilismo do grupo, que além da entrada da Cadillac na F1, também inclui equipes na IndyCar, NASCAR e IMSA.
O grupo da TWG Global possui um portfólio esportivo que inclui o Chelsea Football Club, o time de beisebol Los Angeles Dodgers e participações no Los Angeles Lakers, da NBA. A nova organização terá Dan Towriss como CEO. Towriss foi uma figura chave para que a Cadillac fosse aceita no grid da F1 para 2026, depois que a oferta da Andretti foi inicialmente rejeitada.
Sendo uma marca da General Motors (GM), a Cadillac se comprometeu a ser uma equipe de fábrica completa em 2028, embora se torne cliente da Ferrari em suas duas primeiras temporadas, antes que a unidade de potência própria entre em operação em 2028. O ex-chefe da Manor, Graeme Lowdon, assinou contrato para ser o chefe da equipe.
A TWG Motorsports também incluirá a organização Andretti Global, com as equipes da IndyCar e Fórmula E, a Spire Motorsports na NASCAR Cup Series, a Wayne Taylor Racing na IMSA e a equipe australiana de supercarros Walkinshaw Andretti United.
“Com uma combinação de excelência operacional, tecnologia e inovação, a TWG Motorsports tem a oportunidade de impulsionar uma verdadeira transformação nas corridas, estabelecer novos padrões para a indústria e construir um legado de sucesso em todo o mundo”, afirmou Towriss, que em outra função como CEO de uma seguradora administra mais de US$ 66 bilhões em ativos.
“A nova organização usará seu know-how abrangente em corridas para remodelar a indústria por meio de uma abordagem voltada para a tecnologia, intersetorial e orientada para as operações”, completou Towriss.