A Cadillac continua a construir sua equipe de Fórmula 1, na preparação para sua entrada na categoria em 2026. Após a nomeação de Graeme Lowdon como chefe da equipe, foi anunciado esta semana que Peter Crolla se tornará o gerente da equipe americana. Crolla vem da Haas, onde trabalhou com alguém que, à primeira vista, seria uma excelente aquisição para a Cadillac: Guenther Steiner.
Steiner foi chefe na Haas desde sua entrada na F1 em 2016, até deixar o time no final de 2023, e sabe muito bem como construir uma equipe de Fórmula 1 do zero. Questionado pelo GPblog se ele havia sido abordado para alguma posição na Cadillac, o italiano, que também possui passaporte americano, respondeu: “Não, não, não!”
De qualquer forma, a posição de chefe da equipe já foi preenchida por Lowdon. “Ele (Lowdon) está lá desde o começo. Ele os ajudou. E estou feliz com o que estou fazendo agora, a propósito. Tenho muito o que fazer, não se preocupem”, acrescentou Steiner.
Além de ser comentarista de F1 para a TV alemã, entre outros trabalhos, Steiner também está ocupado com sua turnê de livros pelo Reino Unido na próxima temporada. “Funciona muito bem no Reino Unido, e eles estão surpresos com o sucesso da minha turnê. É a maior turnê de todos os tempos. Eles agora também estão pensando em fazer algo nos EUA”, completou Steiner.