Foto: XPB Images
A Cadillac continua a construir sua equipe de Fórmula 1, na preparação para sua entrada na categoria em 2026. Após a nomeação de Graeme Lowdon como chefe da equipe, foi anunciado esta semana que Peter Crolla se tornará o gerente da equipe americana. Crolla vem da Haas, onde trabalhou com alguém que, à primeira vista, seria uma excelente aquisição para a Cadillac: Guenther Steiner.
Steiner foi chefe na Haas desde sua entrada na F1 em 2016, até deixar o time no final de 2023, e sabe muito bem como construir uma equipe de Fórmula 1 do zero. Questionado pelo GPblog se ele havia sido abordado para alguma posição na Cadillac, o italiano, que também possui passaporte americano, respondeu: “Não, não, não!”
De qualquer forma, a posição de chefe da equipe já foi preenchida por Lowdon. “Ele (Lowdon) está lá desde o começo. Ele os ajudou. E estou feliz com o que estou fazendo agora, a propósito. Tenho muito o que fazer, não se preocupem”, acrescentou Steiner.
Além de ser comentarista de F1 para a TV alemã, entre outros trabalhos, Steiner também está ocupado com sua turnê de livros pelo Reino Unido na próxima temporada. “Funciona muito bem no Reino Unido, e eles estão surpresos com o sucesso da minha turnê. É a maior turnê de todos os tempos. Eles agora também estão pensando em fazer algo nos EUA”, completou Steiner.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.