Xavier Marcos Padros, que trabalhou como engenheiro de corrida de Charles Leclerc na Ferrari até o início de maio de 2024, falou sobre a expectativa para a temporada 2025 da Fórmula 1, com a chegada de Lewis Hamilton à equipe italiana. Em entrevista ao site Formula1.it, Marcos Padros, que agora se dedica ao Campeonato Mundial de Endurance (WEC), expressou sua gratidão pela experiência na Ferrari e comentou sobre a adaptação de Hamilton.
“Quando você começa na Ferrari, parece um trabalho comum, como outros. Mas assim que você está na pista, no box, e tudo ao seu redor é vermelho, você percebe que faz parte da história. Você trabalha para a equipe com a maior história no automobilismo. Isso traz uma enorme responsabilidade, especialmente com os fãs. Você tenta carregar essa responsabilidade da melhor maneira possível e se esforça ao máximo. É algo especial. A Ferrari fará parte da minha vida para sempre. No começo não fazia parte da minha vida, mas agora está no meu coração e sempre estará. Conquistamos muitas coisas juntos e aprendi muito. Serei eternamente grato à Ferrari”, afirmou o engenheiro.
Sobre a chegada de Hamilton na Scuderia, Padros destacou a necessidade de adaptação do heptacampeão à nova equipe. “Acho que a base é muito boa. Em 2024, o carro já era forte. Há uma boa base para alcançar o sucesso, e as pessoas que trabalham em Maranello são muito competentes. Os pilotos também estão lá. Todos nós sabemos como é o Charles, enquanto Hamilton ainda precisa se adaptar, o que é normal. Quanto mais rápido esse processo acontecer, melhor será para a Ferrari e para ele. Mas a equipe administrará isso da melhor maneira possível”, finalizou Marcos Padros.