Foro: XPB Images
O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, Karun Chandhok, expressou preocupação sobre a possível chegada precoce de Liam Lawson à Red Bull Racing. Chandhok teme que o neozelandês, que participou de apenas onze GPs na categoria como substituto, possa seguir o mesmo caminho de outros pilotos que foram companheiros de equipe de Max Verstappen.
Após o anúncio de que Sergio Perez seria demitido da Red Bull depois do final da temporada 2024, a equipe optou por promover Lawson, em vez do mais experiente, Yuki Tsunoda da Racing Bulls. Chandhok acredita que Lawson ainda não tem experiência suficiente, especialmente considerando que ele não pilotou em muitos dos circuitos onde a Fórmula 1 irá correr na temporada 2025.
“Estou um pouco preocupado que ele esteja lá muito cedo. Você pode correr o risco de ele ser o próximo a entrar na fila de pilotos que se queimam muito cedo em suas carreiras”, disse Chandhok à Sky Sports.
A Red Bull, com a promoção de Lawson, continua a apostar em talentos de seu programa de jovens pilotos. Anteriormente, Pierre Gasly e Alexander Albon também foram companheiros de Verstappen, mas não conseguiram impressionar, o que levou à contratação de Perez, que também não conseguiu acompanhar o holandês, principalmente na temporada do ano passado.
Chandhok, no entanto, espera que Lawson tenha sucesso, especialmente por se identificar com o esforço do piloto. “Ele sacrificou toda a sua vida para se mudar da Nova Zelândia. Me lembro de falar sobre isso quando ele estava na F2, ele não tinha dinheiro para comprar uma passagem de avião para voltar e ver sua família. Ele realmente, realmente trabalhou duro para chegar onde está. Então, espero que dê certo e só espero que ele não se queime muito cedo. Esse é o meu ponto”, concluiu Chandhok.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.