Fórmula 1: Ferrari sonha com título com a dupla Hamilton e Leclerc

Lewis Hamilton terá de reencontrar sua ‘magia’ nas sessões de classificação, para fazer frente a Charles Leclerc na temporada 2025 da Fórmula 1. A parceria entre Hamilton e Ferrari é considerada uma das mais fortes do grid, e a expectativa é alta para a nova temporada.

A Ferrari iniciou a temporada de 2024 com boas promessas, conquistando vitórias na Austrália e Mônaco com Carlos Sainz e Leclerc, respectivamente. No entanto, uma atualização de meio de temporada introduzida na Espanha, atrapalhou o ritmo da equipe italiana.

Depois de meses de trabalho para corrigir os problemas, a Ferrari retornou como uma verdadeira candidata ao título de construtores, com Leclerc somando mais vitórias em Monza e no Circuito das Américas nos EUA, e Sainz conquistando sua última vitória pela Scuderia no México.

A pequena diferença de catorze pontos para a McLaren na classificação final de construtores, mostra que a Ferrari está próxima de encerrar seu jejum de títulos.

Enquanto isso, Hamilton afirmou: “Tive a sorte de ter muitas primeiras vezes na minha carreira, desde o primeiro teste até a primeira corrida, pódio, vitória e campeonato, então não sabia quantas primeiras vezes me restavam, mas pilotar um carro da Scuderia Ferrari HP pela primeira vez hoje de manhã foi uma das melhores sensações da minha vida”, disse o heptacampeão após sua primeira experiência ao volante da Ferrari no circuito de Fiorano.

“Quando liguei o carro e passei pela porta da garagem, tinha o maior sorriso no rosto. Isso me lembrou da primeira vez que testei um carro de Fórmula 1, foi um momento tão emocionante e especial, e aqui estou eu, quase vinte anos depois, sentindo essas emoções novamente”, disse ele.

“Eu já sabia de fora o quanto a família Ferrari é apaixonada, de todos na equipe aos Tifosi! Mas agora testemunhar isso em primeira mão como piloto da Ferrari tem sido inspirador. Essa paixão corre em suas veias e você não pode deixar de se energizar com ela. Sou muito grato pelo amor que senti de todos em Maranello nesta semana, temos muito trabalho a fazer, mas mal posso esperar para começar”, acrescentou.

Leclerc, por sua vez, viveu sua melhor temporada até o momento em 2024. Três vitórias, uma em sua corrida de casa em Mônaco, outra diante dos apaixonados Tifosi em Monza e liderando uma dobradinha nos Estados Unidos, exemplificaram a maturidade de Leclerc na F1.

“Sinto que estou pronto para disputar o título”, disse Leclerc ao RacingNews365. “Só precisamos de um carro que, ao longo da temporada, seja capaz de estar na disputa. Tenho plena confiança de que a próxima equipe a ser capaz de fazer isso e bater a Red Bull, especialmente na briga pelo campeonato, seremos nós”, completou o piloto monegasco.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.