Fórmula 1: Filho de Enzo Ferrari revela desejo antigo de Hamilton de correr na equipe

Piero Ferrari, filho de Enzo Ferrari, revelou que Lewis Hamilton nutria há anos o desejo de correr pela equipe de Maranello. O britânico, que se despediu da Mercedes após doze temporadas, sempre demonstrou interesse em vestir o vermelho da Scuderia, concretizando agora um sonho antigo.

Em entrevista à Autosprint, Piero afirmou que conheceu Hamilton em 2014, quando o piloto adquiriu um modelo LaFerrari e passou um tempo na fábrica personalizando o carro. “No final do dia, ele se despediu e perguntei se queria ficar para jantar comigo. Ele estava animado e descobri uma pessoa muito agradável, fora do comum”, disse ele.

Ao longo dos anos, Hamilton manteve contato com a Ferrari, principalmente com o setor comercial, e chegou a expressar seu desejo de um dia correr pela equipe. “Conversamos e brincamos algumas vezes sobre isso. Ele dizia que queria correr com a gente, mas ele estava comprometido com a Mercedes e nós com nossos pilotos”, afirmou Piero.

Uma oportunidade para que o britânico e a Ferrari iniciassem negociações surgiu apenas recentemente, culminando na assinatura do contrato anunciado no início da temporada 2024 da Fórmula 1.

Aos quarenta anos, Hamilton se torna um dos pilotos mais experientes da F1 atual, e poucos conquistaram títulos ou vitórias nessa faixa etária. No entanto, Piero minimizou qualquer preocupação com a idade do britânico.

“Hamilton está saudável, em boa forma física e mental. Não acho que a idade seja um problema. Ele aceitou o desafio com entusiasmo”, acrescentou.

Piero destacou ainda a bagagem que o sete vezes campeão leva para a equipe. “Sete títulos significam experiência para ler as corridas. Ele é um profissional do mais alto nível, sabe vencer e tem a mentalidade certa para buscar resultados”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.