Fórmula 1: Ford coloca pressão na Red Bull: “Temos que ganhar”

A parceria entre Red Bull Powertrains e Ford para 2026 traz o desafio de competir contra Ferrari, Mercedes, Honda e Audi com a nova unidade de potência. Christian Horner sabe que a tarefa não será fácil, mas está confiante.

“A Fórmula 1, como qualquer negócio, é um esporte de pessoas, e você precisa ter as melhores. Os melhores designers, engenheiros e técnicos. Qualquer coisa que pedimos (à Ford), nunca foi um grande problema”, disse o chefe da Red Bull.

Jim Farley, CEO da Ford, também entende a responsabilidade de voltar a Fórmula 1. “Vai ser muita pressão. Todos estão contando com a Ford. Voltar depois de tantos anos é emocionante. Mas temos que ganhar, certo? Então é aí que vai vir a pressão.”

A Red Bull ainda não iniciou sua última temporada com a Honda, mas Horner já está focado nos motores de 2026. “Esta semana, em um ano, vamos ver as unidades de potência da Red Bull e Ford impulsionando duas equipes na linha dos boxes em Barcelona. Temos 48 semanas para fazer este motor potente e confiável”, afirmou Horner.

“Estamos enfrentando grandes concorrentes. Temos a Ferrari, estamos enfrentando a Mercedes, estamos enfrentando a Honda. A GM (Cadillac) está entrando, não vamos ver esses caras”, disse, rindo. “Então vai ser super competitivo.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.