F1
|
17 de janeiro de 2025 11:21

Formula 1: Gannon deixa a Haas e se junta à Aston Martin em 2025

Gary Gannon, engenheiro de corridas da Haas por vários anos, agora faz parte da equipe Aston Martin na Fórmula 1. Gannon, que trabalhou com Nico Hulkenberg, chega à Aston Martin como engenheiro mas ainda não se sabe em qual área específica.

Gannon já teve experiência com Mick Schumacher e Romain Grosjean, ambos na mesma equipe. Gannon também trabalhou na Marussia F1 entre 2011 e 2013.

Ele também já foi engenheiro de desenvolvimento da Honda no KART e na ALMS (American Le Mans Series) nos Estados Unidos. Essa experiência será importante, ainda mais com a Honda assumindo os motores da Aston Martin a partir de 2026.

Ainda não está claro se Gannon trabalhará com Lance Stroll ou Fernando Alonso na garagem da Aston Martin, já que Stroll tem sido acompanhado por Ben Michell desde 2021 e Alonso trabalha com Chris Cronin desde sua chegada à equipe em 2023.

A chegada de Gannon segue com muitas mudanças dentro da Aston Martin. Andy Cowell, o novo CEO da equipe, começou fazer algumas modificações após sua chegada em outubro, isso resultou na criação de duas equipes separadas de desenvolvimento de carros: uma na pista e outra na base em Silverstone.

Cowell também assumiu o papel de chefe de equipe, com Mike Krack sendo promovido a chefe de operações de pista. Enrico Cardile, o novo diretor técnico da equipe, será responsável pelos esforços de desenvolvimento em Silverstone.

Além disso, Tom McCullough, ex-diretor de performance, agora tem um novo cargo dentro da Aston Martin, com foco em expandir a marca em outras áreas do automobilismo. A equipe também tem se destacado no automobilismo de carros esportivos, com a Aston Martin se preparando para a estreia do Valkyrie Hypercar nas competições FIA WEC e IMSA em 2025.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.