Fórmula 1: “Gestão emocional melhorou a Ferrari”, disse Leclerc

Charles Leclerc acredita que a Ferrari está mais preparada para superar os desafios na Fórmula 1 em 2025, graças à melhoria na ‘gestão emocional’ sob o comando de Fred Vasseur.

A Ferrari começou a temporada anterior como a principal rival da Red Bull Racing, com dez pódios e duas vitórias nas oito primeiras corridas. No entanto, atualizações no carro causaram problemas, levando a equipe a perder terreno. A equipe reagiu com novas melhorias, terminando a temporada com o maior número de pontos nos últimos oito GPs do ano passado.

Mesmo com essa reação, a Ferrari não conseguiu superar a McLaren no campeonato de construtores. Para Leclerc, o principal problema não foi a oscilação de desempenho, mas sim a falta de competitividade em alguns momentos. “Acho que é muito difícil dizer: ‘Ok, é exatamente por causa disso’. Houve vários fatores que nos impediram de alcançar nosso objetivo final, que era vencer o campeonato. Uma delas foi o fato de não termos sido competitivos o suficiente durante grande parte da temporada.”

Leclerc destacou a importância de começar a nova temporada com um desempenho melhor: “Para vencermos o campeonato, precisamos começar as primeiras corridas já no topo, ou pelo menos lutando com os outros”, acrescentou.

O piloto também elogiou a atmosfera que Vasseur criou na Ferrari, destacando a forma como a equipe agora lida com os problemas. “Acho que a abordagem para resolver o problema é super importante e acho que nos tornamos muito mais sólidos nisso. Melhoramos muito e acho que isso fez a diferença para nos recuperarmos mais rapidamente quando enfrentamos momentos mais difíceis de gerenciar”, finalizou o monegasco.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.