Fórmula 1: Guia completo da pré-temporada no Bahrein com horários e escalação

A pré-temporada da Fórmula 1 começa nesta quarta-feira (26) no Circuito Internacional do Bahrein, onde as dez equipes terão três dias de testes para avaliar seus novos carros antes do início do campeonato. As sessões serão realizadas entre 4h e 13h (horário de Brasília) e servirão como o primeiro grande teste para as mudanças técnicas e ajustes de desempenho antes da abertura da temporada no GP da Austrália, em 16 de março.

Os testes seguem o formato tradicional, com um carro por equipe na pista e divisão de pilotos ao longo dos dias. Algumas equipes já definiram seus cronogramas, enquanto outras mantêm mistério sobre suas escalas.

A McLaren inicia a quarta-feira com Oscar Piastri na pista durante a manhã e Lando Norris na parte da tarde, repetindo esse esquema na quinta-feira. Na sexta-feira, os turnos se invertem, com Norris começando o dia e Piastri encerrando a participação da equipe britânica nos testes.

Na Ferrari, Lewis Hamilton estreia oficialmente como piloto da equipe e será o primeiro a guiar o SF-25 na quarta-feira pela manhã, com Charles Leclerc assumindo na parte da tarde. Os planos da equipe para os dias seguintes ainda não foram divulgados.

A Red Bull, que busca recuperar o domínio após perder o título de Construtores em 2024, escalou Liam Lawson para abrir os trabalhos com o RB21 na quarta-feira de manhã, seguido por Max Verstappen à tarde. O tetracampeão mundial terá um dia inteiro de testes na quinta-feira, enquanto Lawson assumirá a sexta-feira.

Na Mercedes, Andrea Kimi Antonelli fará sua primeira participação oficial em testes de pré-temporada como piloto titular. O italiano guiará o carro na manhã de quarta-feira, com George Russell assumindo à tarde. O cronograma se inverte na quinta-feira, e volta ao formato original na sexta-feira.

A Aston Martin segue com Fernando Alonso na sessão da manhã e Lance Stroll na parte da tarde nos dois primeiros dias. Na sexta-feira, Stroll abrirá os trabalhos e Alonso encerrará os testes para a equipe.

A Alpine alternará seus pilotos a cada sessão, com Jack Doohan começando os testes na quarta-feira de manhã e Pierre Gasly assumindo à tarde. A ordem se inverte na quinta-feira, e na sexta-feira será mantido o planejamento inicial, com Doohan na parte da manhã e Gasly no turno vespertino.

Na Haas, Oliver Bearman assume o carro na quarta-feira pela manhã, seguido por Esteban Ocon à tarde. Ocon abre o segundo dia, enquanto Bearman encerra a quinta-feira. Na sexta, o britânico volta a guiar pela manhã e o francês fecha os testes da equipe norte-americana.

A Racing Bulls mantém a programação com Yuki Tsunoda guiando na manhã de quarta e quinta-feira, enquanto Isack Hadjar assume o carro no período da tarde. Na sexta-feira, o francês inicia os trabalhos e o japonês fecha a pré-temporada da equipe.

A Williams terá Alex Albon e Carlos Sainz dividindo os testes, com Albon na manhã de quarta-feira e o espanhol assumindo à tarde. Na quinta-feira, Sainz passará o dia inteiro na pista, enquanto Albon fará o mesmo na sexta-feira.

Na Sauber, Nico Hülkenberg será o primeiro a pilotar o C44, com Gabriel Bortoleto estreando na Fórmula 1 durante a tarde de quarta-feira. O planejamento se repete na quinta-feira, e na sexta-feira, o brasileiro terá a oportunidade de testar pela manhã, enquanto o alemão encerrará a participação da equipe suíça na parte da tarde.

Os testes de pré-temporada serão transmitidos ao vivo pela F1 TV e pelo Bandplay. O BandSports exibirá parte das sessões, com cobertura das 6h às 12h na quarta e quinta-feira, e das 6h às 7h45 na sexta-feira.