A Haas deu um passo importante em sua preparação para a temporada 2025 da Fórmula 1, com o funcionamento do motor de seu novo carro. A equipe americana se prepara para celebrar dez anos na categoria máxima do automobilismo.
Desde sua estreia em 2016, a Haas se consolidou como uma presença constante no pelotão intermediário da F1. A equipe obteve resultados notáveis, como o sexto lugar de Romain Grosjean em sua primeira corrida e o quinto lugar no Bahrein.
Para a temporada de 2025, a Haas manterá a parceria com a Ferrari, que fornecerá os motores. A equipe terá uma nova dupla de pilotos, com a estreia de Oliver Bearman como piloto titular. Bearman já teve a oportunidade de correr pela Haas em duas ocasiões em 2024, substituindo Kevin Magnussen.
Bearman terá como companheiro de equipe Esteban Ocon, vencedor de um GP na categoria e ex-piloto da Alpine. Ocon é o primeiro piloto vencedor de GPs a pilotar pela Haas.
A Haas terminou a temporada de 2024 em sétimo lugar no campeonato de construtores. Com a nova dupla de pilotos e a continuidade do uso do motor Ferrari, a equipe espera dar um passo à frente em 2025.
Ouça abaixo o novo motor Ferrari no carro da Haas em funcionamento.
Firing up for season 10 🔥🏁#HaasF1 #F1 pic.twitter.com/7UzfFCL6II
— MoneyGram Haas F1 Team (@HaasF1Team) February 7, 2025