Lewis Hamilton afirmou que suas primeiras semanas como piloto da Ferrari o convenceram de que a equipe tem “absolutamente tudo” para conquistar novamente o título mundial na Fórmula 1.
Depois de 12 anos com a Mercedes, Hamilton decidiu deixar a equipe para se juntar à Ferrari e buscar um novo desafio. O britânico admitiu que essa mudança renovou sua motivação e, após pilotar o SF-25, garantiu que não tem dúvidas de que fez a escolha certa.
Quando perguntado se chegou à Ferrari no momento ideal, Hamilton respondeu: “100%. Não tenho a menor dúvida ou questionamento na minha cabeça. Estou no lugar certo, na hora certa, e é um grande privilégio estar aqui, fazer parte desta equipe e trabalhar com todos para construir e continuar a grande tradição desta equipe,” disse ele.
“Cada dia tem sido empolgante. Até ontem à noite, subir naquele palco vestido de vermelho foi algo totalmente novo para mim. Conhecer e sentir o carinho dos fãs como piloto da Ferrari é algo muito diferente de quando você está do outro lado. Começar essa jornada junto com eles e com a equipe foi algo que me deixou sem palavras,” acrescentou.
Hamilton chega à Ferrari com o objetivo de conquistar seu oitavo título mundial. No entanto, a Ferrari não vence um campeonato desde 2008, justamente o ano em que o britânico conquistou seu primeiro título. Mesmo assim, o heptacampeão acredita que a estrutura e as pessoas certas estão na equipe para voltar ao topo.
“Trabalhei com duas equipes que foram campeãs do mundo. Sei como é um time vencedor. A paixão aqui é algo que você nunca viu. Eles têm absolutamente tudo o que precisam para ganhar um título. Só falta juntar todas as peças. Temos um grande líder no Fred (Vasseur), no John (Elkann) e no Benedetto (Vigna). Todo mundo tem uma abordagem muito tranquila e boa.”
“Ninguém aqui acha que já está perfeito. Todos sabem que precisam melhorar em tudo. Eles estão cuidando de cada detalhe para que isso aconteça. A competição vai ser dura”
“Ainda vai exigir muito trabalho de todos, e já estão fazendo isso para alcançar esse objetivo. Mas também é sobre acreditar. Todo mundo aqui sonha em vencer com a Ferrari, cada pessoa nesta equipe,” concluiu.