Lewis Hamilton iniciou oficialmente sua jornada na Ferrari e garantiu que não tem arrependimentos sobre a decisão de deixar a Mercedes após mais de uma década. O heptacampeão de Fórmula 1 afirmou em uma publicação no LinkedIn, que seguiu seu instinto ao fazer essa troca e acredita que a mudança oferecerá o desafio necessário para sua carreira.
“Cada nova oportunidade é um salto no escuro. Ninguém pode prever o futuro, então mudar de trabalho, ou no meu caso de equipe, sempre envolve algum nível de risco”, disse Hamilton. Ele destacou que, embora sua longa trajetória na Mercedes tenha sido repleta de sucesso, permanecer na mesma posição por muito tempo representaria um risco ainda maior.
O britânico, que agora busca seu oitavo título na categoria ao lado da equipe italiana, descreveu a decisão de assinar com a Ferrari como algo guiado por um ‘instinto ou sensação interior’. “Sabia que era o movimento certo para mim e que me daria o desafio que eu precisava. Tenho confiança total na minha nova equipe”, acrescentou.
Hamilton também comentou sobre sua abordagem constante de enxergar cada temporada como um capítulo novo. “Mesmo nos anos em que venci corridas e campeonatos, sempre soube que nada está garantido para a temporada seguinte. Essa mentalidade de sempre progredir, por menor que seja o passo, é o que me impulsionou a alcançar mais do que eu jamais imaginei ser possível”, finalizou o piloto britânico.
A transição para a Ferrari marca a terceira equipe na carreira de Hamilton na F1, que já defendeu McLaren e Mercedes. Agora, ele aposta na lendária Scuderia italiana para escrever mais um capítulo histórico no esporte.