Lewis Hamilton afirmou que mudar para Ferrari foi a “decisão certa” para sua carreira na Fórmula 1, e que continuar na Mercedes seria um “risco” maior.
Após sua primeira semana como piloto da Ferrari, o britânico teve uma experiência marcante em Fiorano, onde deu 30 voltas no SF-23, o carro de 2023 da Ferrari. Ele descreveu o dia como “um dos melhores da minha vida”.
Apesar do grande entusiasmo de sua estreia, muitos se perguntam como será o desempenho de Hamilton na Ferrari, especialmente ao lado de Charles Leclerc, que está em sua melhor fase. A temporada passada com a Mercedes não foi fácil, com Hamilton vendo seu companheiro George Russell o superando em 19 das 24 classificações.
o heptacampeão mundial afirmou que a mudança para Ferrari foi a escolha necessária para seguir em frente. “Eu sabia que assinar com a Ferrari era a decisão certa para mim e que me daria o desafio de que eu precisava. Mudar de equipe é sempre um risco, mas acho que há mais risco em ficar em um lugar onde você se sente confortável e acomodado”, disse Hamilton.
“Tem tantas pessoas incríveis aqui, estou ansioso para trabalhar com todos e tenho total confiança de que vamos conquistar grandes coisas juntos,” acrescentou.
Sobre sua mudança de equipe, o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, explicou que não há planos de copiar o ambiente da Mercedes para adaptação de Hamilton. “Não podemos simplesmente pintar tudo de vermelho. Temos que encontrar o nosso próprio caminho com o Lewis”, afirmou Vasseur.
Quando questionado sobre se a Ferrari estava preocupada com os resultados de Hamilton, Vasseur respondeu: “De jeito nenhum. Veja o que ele fez em Las Vegas, começando de P10 e terminando colado no Russell. Não estou nem um pouco preocupado com isso”, concluiu.