Foro: XPB Images
Lewis Hamilton encerrou o segundo dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, na segunda posição, superando seu companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, e deixando George Russell, da Mercedes, e seu substituto, Andrea Kimi Antonelli, cerca de quatro décimos atrás. O heptacampeão avaliou o desempenho do novo carro da Scuderia nesta quinta-feira.
“Foi outro dia positivo para nós no Bahrein”, afirmou Hamilton em um comunicado da Ferrari. Ele explicou o propósito do plano de testes da equipe: “Estamos fazendo um forte progresso na compreensão do SF-25 e aprendendo a tirar o máximo proveito dele, e a confiabilidade está boa até agora, o que é um sinal realmente positivo”, acrescentou o novo piloto da Ferrari.
As equipes enfrentaram condições climáticas inesperadas no Circuito Internacional do Bahrein nesta quinta-feira, com chuva em alguns momentos, o que tornou o ambiente não tão ideal para testes antes do início da temporada em duas semanas. No entanto, isso não se mostrou um problema para nenhuma das equipes, incluindo a Ferrari, pelo menos de acordo com o heptacampeão.
“Não conseguimos fazer tantas voltas quanto esperávamos por causa do clima, mas temos mais tempo na pista amanhã para trabalhar em nosso programa e construir ainda mais conforto no carro. Estou realmente gostando de trabalhar com a equipe e estamos todos ansiosos para o impulso final amanhã”, concluiu Hamilton de forma positiva.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.