Fórmula 1: Hamilton fala sobre “desafio da pizza” na Ferrari

Enquanto muitos se perguntam se Lewis Hamilton poderá brigar pelo seu oitavo título na Fórmula 1 em sua temporada de estreia na Ferrari, ou se será capaz de superar seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, o piloto britânico revelou uma preocupação diferente: a culinária italiana.

Durante a coletiva de imprensa após o shakedown do SF-25 no circuito de Fiorano, ao lado da sede da Ferrari, Hamilton abordou os desafios que terá em sua primeira temporada pela equipe italiana. Um deles, surpreendentemente, é a gastronomia local.

“A verdade é que já comi algumas pizzas, mas de alguma forma perdi peso”, disse o britânico, surpreso, antes de detalhar seu recente ‘ataque de pizza’. “Na semana passada, comi três pizzas. Eu amo comida italiana. Sempre amei.”

Hamilton relembrou seus primeiros tempos na Mercedes ao lado do ex-companheiro de equipe, Nico Rosberg. “Lembro de vir para cá e definitivamente lembro de quando eu estava correndo com Nico na época, nós dois íamos comer gelato todas as noites e comíamos muita pizza.”

O heptacampeão compartilhou uma lembrança especial de seus primeiros tempos no automobilismo. “Eu comi uma lasanha inacreditável feita pelo meu primeiro mecânico, que era Luca del Fonte, e a mãe da esposa dele fez a lasanha mais incrível quando eu tinha treze anos. E eu nunca esqueci”, acrescentou.

Hamilton está ciente de que precisará ter disciplina com a alimentação, caso contrário, poderá enfrentar algumas consequências. “Vou ter que cuidar da minha dieta. Isso vai ser difícil. Tenho que ter cuidado. Não posso comer pizzas o ano todo, senão não vou caber no carro”, finalizou rindo o novo piloto da Ferrari.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.