Fórmula 1: Hamilton foca em título pela Ferrari, não no 8º pessoal

Lewis Hamilton revelou que sua maior ambição em sua nova fase na Ferrari é conquistar um título para a equipe italiana, mais do que alcançar seu oitavo campeonato na Fórmula 1. O piloto britânico, que se diz revitalizado com a nova parceria, espera que sua passagem pela Ferrari seja coroada com mais sucessos.

A conquista do campeonato em 2025 marcaria o fim de um longo período sem títulos para a Ferrari, que não vence desde 2008. Curiosamente, esse jejum coincide com o primeiro título de Hamilton na McLaren. Desde então, o piloto conquistou outros seis campeonatos com a Mercedes, enquanto suas ex-equipes, McLaren e Mercedes, além da Red Bull Racing dividiram os títulos de construtores.

Hamilton, com sua vasta experiência em equipes vencedoras, acredita que a Ferrari tem todos os ingredientes necessários para vencer na F1. No entanto, embora a conquista do oitavo título o colocaria em um patamar ainda mais alto, Hamilton afirma que o sucesso com a Ferrari teria um significado ainda maior.

“Para mim, o mais importante é o título com a Ferrari. É nisso que estou trabalhando. Não penso no número oito. Penso no primeiro campeonato que a equipe pode conquistar em muito tempo. Eles já tiveram muitos campeonatos mundiais ao longo da história. Então, para mim, é buscar esse primeiro com a equipe. E como posso contribuir para isso? Como posso ajudá-los a alcançar isso?”, disse o britânico.

Hamilton, que tem um contrato, em princípio, por dois anos com a Ferrari, descartou a possibilidade de sua aposentadoria estar próxima. Ele afirmou que mesmo que conquiste o título com a Ferrari em 2025, não pretende se aposentar. “Se eu tiver a sorte de ganhar outro título, que é obviamente o que estamos buscando, não me vejo parando”, acrescentou.

Apesar do otimismo em relação à capacidade da Ferrari de fornecer as ferramentas para brigar na ponta, Hamilton não subestima o desafio que tem pela frente. Questionado se a mudança para a Ferrari lhe deu mais esperança de se tornar campeão novamente, Hamilton respondeu: “Sim, mas também estou ciente de que há muitos pilotos que nunca chegam a vencer um campeonato mundial, antes de mais nada”.

“Tive a sorte de trabalhar em duas boas equipes anteriormente, trabalhar com grandes organizações. Vocês viram na história da categoria, onde há grandes equipes e as coisas não se alinham e elas acabam, algumas delas, não conquistando títulos mundiais”, encerrou o piloto britânico.

Por essas declarações, pode ser concluído que Hamilton quer sim seu oitavo título de pilotos, mas parece estar mais focado em ajudar a Ferrari a conquistar pelo menos o campeonato de construtores. Obviamente, se a conquista do título de pilotos também acontecer, seria um importante marco na história do piloto e da Scuderia.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.