Foto: XPB Images
O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, expressou sua surpresa com as diferenças da Ferrari em relação aos carros que pilotou anteriormente na categoria. Em sua primeira experiência com o SF-25 no circuito de Fiorano, ao lado de seu novo companheiro de equipe, Charles Leclerc, Hamilton destacou que a sensação ao volante é não é nada como o que ele já havia experimentado na Mercedes e na McLaren, equipes pelas quais conquistou seus sete títulos (um na McLaren e seis na Mercedes).
Falando com a imprensa, o vencedor de 105 GPs afirmou: “É completamente diferente. Eu pensei: ‘É outro carro de Fórmula 1’. Achei que seria como quando fui da McLaren para a Mercedes, havia similaridades, principalmente pelo uso do motor Mercedes também na McLaren (na época). Então o som, a vibração eram todos iguais. Era similar. E embora houvesse características ligeiramente diferentes do carro. Aqui (Ferrari) é um grande passo, com tudo sendo completamente diferente”, disse ele.
O piloto britânico, que correu durante toda a sua carreira na Fórmula 1 até o ano passado, com motores Mercedes desde sua estreia na McLaren em 2007, descreveu a experiência na Ferrari como emocionante e inédita.
“Estava esperando por isso há muito tempo, então ligar esse carro é como uma nova jornada, desconhecida, e é a coisa mais emocionante que me aconteceu em muito tempo. Não é nada como o carro que eu tinha antes nos últimos dez, doze ou dezessete anos”, concluiu Hamilton.
O britânico também mencionou que está se adaptando à nova terminologia e às diferentes configurações do carro. A mudança para a Ferrari marca um novo capítulo na carreira de Hamilton, que não teve uma passagem fácil pela Mercedes desde 2022.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.