Foto: XPB Images
As primeiras semanas de Lewis Hamilton com a Ferrari agitaram o mundo da Fórmula 1. A transferência bombástica, anunciada antes da temporada de 2024, foi finalmente concretizada, com o heptacampeão já trabalhando com a nova equipe. No entanto, após mais de uma década com a Mercedes, Hamilton presenteou sua ex-equipe com uma série de obras de arte, homenageando o tempo que passaram juntos.
Enquanto Hamilton já está ocupado pilotando pela Ferrari, com testes em Fiorano e Barcelona, o britânico reservou um tempo para expressar sua gratidão à Mercedes. Joel Clark foi um dos artistas contatados para criar uma obra de arte para a Mercedes como um presente do heptacampeão. Ele criou um vinil cortado à mão e o compartilhou em suas redes sociais. O vinil retrata a vitória de Hamilton no GP de São Paulo de 2021, enquanto ele segura a bandeira do Brasil no ar em sua volta de desaceleração, assim como fazia o brasileiro Ayrton Senna. A peça recebeu o nome de ‘Uma Ode a Senna’.
“Lewis queria celebrar seus maiores momentos com a equipe, e meu briefing era capturar sua vitória no GP de São Paulo em 2021. Nem preciso dizer que a honra e o orgulho são simplesmente incríveis”, escreveu o artista no X.
Clark também compartilhou que ‘cinco ou seis outras obras de arte’ serão presenteadas no total. Um dos outros artistas contatados foi Paul Oz, que também compartilhou sua pintura no Instagram, antes do post ser excluído. Aquele presente encomendado pelo piloto o retrata vencendo o GP de Mônaco de 2019 no Mercedes W10, dias após o ex-piloto e tricampeão de F1 Niki Lauda falecer. Oz explicou que Hamilton queria que a pintura se concentrasse no carro, e que os 3.000 funcionários da fábrica de Brackley recebessem cópias dela. A pintura original também estará presente em Brackley.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.