F1
|
26 de fevereiro de 2025 09:56

Fórmula 1: Horner considera Hamilton uma ameaça real na Ferrari

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, concorda com a avaliação de Zak Brown, CEO da McLaren, de que Lewis Hamilton será um competidor de peso na disputa pelo título da Fórmula 1 nesta temporada. Hamilton, que se juntou à Ferrari, busca seu oitavo campeonato de pilotos, um recorde na categoria.

O heptacampeão, que obteve seis de seus sete títulos na Mercedes (o primeiro foi na McLaren em 2008), enfrentou dificuldades nos últimos anos, já que a equipe de Brackley não conseguiu manter o mesmo desempenho, depois da introdução dos carros de efeito solo em 2022. Sua mudança para a Ferrari, onde fará parceria com Charles Leclerc, representa um novo capítulo em sua carreira.

Horner acredita que o sucesso de Hamilton dependerá de como ele se adaptar à nova equipe no início da temporada. “Acho que se ele tiver um bom começo, conseguir o apoio da equipe, encontrar sua confiança e aproveitar essa energia, então posso vê-lo se tornando um verdadeiro concorrente neste campeonato”.

“Mas acho que muito dependerá de como ele se entrosar com a equipe no início da temporada. Todos nós sabemos do que Lewis é capaz, e se ele estiver reenergizado em um ambiente diferente, absolutamente, acho que ele pode ser um fator real este ano”, concluiu o chefe da Red Bull.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.