Fórmula 1: Horner destaca evolução da Red Bull e projeta vantagem em Miami

Christian Horner está confiante quanto ao desempenho do RB21 em Miami, apesar das altas temperaturas. A análise do chefe da Red Bull é resultado do GP da Arábia Saudita, em que o carro da equipe austríaca se mostrou mais rápido do que a dominante McLaren em certos momentos. Max Verstappen chegou a até mesmo marcar a pole position em Jeddah.

“Se olharmos para essas três últimas corridas como um todo, tivemos duas pole positions. A primeira e a segunda. O Bahrein foi a exceção, em que estávamos fora do ideal. Sabemos que há áreas do carro que precisamos melhorar e estamos trabalhando duro para resolver algumas delas”, disse Horner logo após a prova em Jeddah, que teve Verstappen no segundo lugar.

“É claro que todos estão muito decepcionados com o resultado da corrida hoje. Parecia uma corrida em que tínhamos batido a McLaren, mas é o que é. Temos que parabenizar Oscar [Piastri] e tirar os pontos positivos do fim de semana para focar em Miami”, continuou ele.

Sobre a prova nos Estados Unidos, Horner reforçou que o calor não é uma preocupação: “Não estava tão frio na corrida [em Jeddah]. O ritmo deles no TL2 também foi incrível, sob as mesmas condições. Então, o que fizeram na sexta-feira não se repetiu na corrida. Não sabemos que programas, cargas de combustível ou modos de motor os outros estavam usando. Mas, certamente, na sexta-feira à noite, parecia que iam dar uma volta em todo o grid. E, pode-se dizer, hoje nós os controlamos.”

🎥 Vídeos mais recente