O novo carro da Red Bull Racing para a temporada 2025 da Fórmula 1, o RB21, foi para a pista pela primeira vez nesta terça-feira (25). A equipe realizou seu shakedown no circuito do Bahrein, em um dia de filmagem, apenas um dia antes do início dos testes de pré-temporada que começam amanhã na mesma pista. O chefe da equipe, Christian Horner, se mostrou positivo após o dia em Sakhir.
Ao longo do dia, Max Verstappen foi o primeiro a pilotar o carro, e depois foi a vez de seu novo companheiro de equipe, Liam Lawson. Neste momento, há pouco a saber sobre como o mais recente carro da Red Bull se compara ao resto do grid, e pouco os pilotos o pilotaram em sua velocidade máxima, mas Horner ficou bastante satisfeito com o resultado do dia.
“É ótimo estar de volta aqui no Bahrein para o nosso Dia de Filmagem, embora, dado o clima, você possa ser perdoado por pensar que ainda estávamos em Silverstone”, brincou o britânico.
“Sempre é emocionante ver um carro novo na pista pela primeira vez e foi uma boa verificação de sistemas em preparação para amanhã, quando o RB21 for para a pista com alguns de seus concorrentes”, acrescentou Horner.
Não há muito tempo para descanso, pois amanhã, os testes de pré-temporada começarão no Bahrein, com Lawson iniciando na parte da manhã na quarta-feira, e depois Verstappen assumirá o volante durante a tarde. O neozelandês então pilotará durante toda a quinta-feira, e o tetracampeão estará na pista durante toda a sexta-feira.